CURSO: PRÁTICAS E PROJETOS INSPIRADOS NA ABORDAGEM REGGIO EMÍLIA
Quais são as teorias que fundamentam a abordagem pedagógica praticada em Reggio Emília? Como elaborar projetos inspirados nesta abordagem? O que é e como planejar um ambiente educador? Neste curso serão apresentados práticas e projetos inspirados nesta abordagem que favorecem e facilitam o aprendizado da língua inglesa para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Mínimo de 10 e máximo de 15 alunos
Módulo 1 | “A cidade e a cultura da infância em Reggio Emília” | Dia 1 | 3h/dia |
---|---|---|---|
Módulo 2 | “As cem linguagens da criança ” | Dia 2 | 3h/dia |
Módulo 3 | “A interdisciplinaridade de habilidades e conteúdos” | Dia 3 | 3h/dia |
Módulo 4 | “Documentação pedagógica: expectativa e realidade” | Dia 4 | 3h/dia |
Módulo 5 | “O Espaço vazio” | Dia 5 | 3h/dia |
MÓDULO 1 “A cidade e a cultura da infância em Reggio Emília” |
DIA 1 (3H) |
MÓDULO 2 “As cem linguagens da criança” |
DIA 2 (3H) |
MÓDULO 3 “A interdisciplinaridade de habilidades e conteúdos” |
DIA 3 (3H) |
MÓDULO 4 “Documentação pedagógica: expectativa e realidade” |
DIA 4 (3H) |
MÓDULO 5 “O Espaço vazio” |
DIA 5 (3H) |
INVESTIMENTO
MATRÍCULA | SOMENTE R$650,00 |
---|---|
CURSO REGGIO EMÍLIA + CURSO 30 HORAS | DE R$1.750,00 POR R$1.699,00 |
CURSO REGGIO EMÍLIA + CURSO 15 HORAS | DE R$1.300,00 POR R$1.250,00 |
DESCONTOS | Indicação do seu curso para 2 pessoas, professores de escola pública, universitários e membros do BRAZ-TESOL ganham 15% de desconto. |
MATRÍCULA |
SOMENTE R$650,00 |
CURSO REGGIO EMÍLIA + CURSO 30 HORAS |
DE R$1.750,00 POR R$1.699,00 |
CURSO REGGIO EMÍLIA + CURSO 15 HORAS |
DE R$1.300,00 POR R$1.250,00 |
DESCONTOS |
Indicação do seu curso para 2 pessoas, professores de escola pública, universitários e membros do BRAZ-TESOL ganham 15% de desconto. |
Professora Sandra Rodrigues
Sandra Rodrigues é educadora há 19 anos. Fundadora da Smart Learning Brazil, desenvolve estratégias para trabalhar com projetos educacionais e assessora professores e coordenadores na implementação de PBL (Project-Based Learning). É colaboradora de workshops da Oxford University Press e de cursos de extensão no São Paulo Open Centre e Instituto Singularidades.
Pesquisadora da abordagem de Reggio Emilia, em maio de 2017 apresentou o seminário “L’insegnamento delle lingue inglese ai bambini e alle bambini brasiliane secondo il progetto Smart Learning Brazil: una prospettiva comparata con il Reggio Approach”. O seminário foi realizado na UNIMORE (Universidade de Modena e Reggio Emilia) para alunos da pedagogia, professores e especialistas da Reggio Children.
Graduada em Pedagogia, possui especialização no ensino de inglês para crianças e adolescentes e é mestre em Educação pela Open University do Reino Unido.