CURSO: TKT PREP COURSE (PRESENCIAL)
O curso preparatório para o TKT de Cambridge é desenvolvido e aplicado por Centros Preparatórios oficiais de Cambridge. Neste curso, os professores terão contato com abordagens e metodologias diversas, vão praticar como decidir pelo melhor uso dos recursos educacionais, entenderão aspectos importantes de um planejamento de aula e como gerenciar sala de aula de acordo com as necessidades. Ao final dos módulos, com os certificados, os professores terão posse de uma licenciatura internacional para ensino de língua inglesa que é reconhecida em mais de 60 países.
Início das aulas: TBA
Dois encontros por semana: TBA.
Mínimo de 5 e máximo de 15 participantes.
Módulo 1 | “Language and background to language learning and teaching” | Mês 1 | 3h/semana |
---|---|---|---|
Módulo 2 | “Lesson planning and use of resource for language teaching” | Mês 2 | 3h/semana |
Módulo 3 | “Managing the teaching and learning process” | Mês 3 | 3h/semana |
MÓDULO 1 “Language and background to language learning and teaching” |
MÊS 1 (20H) |
MÓDULO 2 “Lesson planning and use of resource for language teaching” |
MÊS 2 (10H) |
MÓDULO 3 “Managing the teaching and learning process” |
MÊS 3 (10H) |
INVESTIMENTO
INVESTIMENTO | SOMENTE 3X R$450,00 |
---|---|
DESCONTOS | Indicação do seu curso para 2 pessoas, professores de escola pública, universitários e membros do BRAZ-TESOL ganham 10% de desconto. |


Professor Rodolfo Mattiello
Rodolfo Mattiello é formado em Letras pela PUC de Campinas e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Edimburgo com especialização em aquisição de linguagem e desenvolvimento da fala. É fundador da Mattiello Consultoria Acadêmica, centro de formação de educadores que trabalham com ensino de língua inglesa, localizado em Campinas, São Paulo.
Trabalhou como professor de língua inglesa por mais de 15 anos em escolas de idiomas e escolas públicas. Possui especialização em desenvolvimento de planos de aula pela Universidade de Oregon, uso de tecnologia para ensino de língua inglesa pela Universidade de Iowa State e é co-autor do Livro Formação de Professores (Paco Editorial), com capítulo destinado a professores de línguas.
É especializado em ensino de gramática pela Universidade de Cambridge, membro do Advisory Council do BRAZ-TESOL Chapter de SP e em 2017 apresentou seu projeto de doutorado sobre pragmatismo da fala afásica na Universidade de Berna, Suiça.