CURSO ONLINE: O CLIL NO ENSINO BILÍNGUE
Escolas bilíngues contam com professores de matérias cujo foco nao é o ensino da língua inglesa, mas que se utilizam dela para fazer seus alunos aprenderem o conteúdo. Por isso, é importante que esses professores e professores de língua inglesa entendam como o CLIL trabalha com essa interdisciplinaridade de forma contemporânea, desenvolvendo atividades e projetos que deixem os alunos engajados e que a língua inglesa deixe de ser um obstáculo. Se você gosta de usar materiais de outras áreas para sua aula de inglês ou se você é professor de Matemática, História, Geografia, entre outros, e trabalha numa escola bilíngue ou internacional, este é o curso pra você.
Aulas aos sábados (das 08h30 até 10h30) via Hangouts.
>> Início das aulas 21/09
Máximo de 10 participantes
Módulo 1 | “Communication and language acquisition” | Semana1 | 3h/semana |
---|---|---|---|
Módulo 2 | “What CLIL is” | Semana 2 | 3h/semana |
Módulo 3 | “Thumbs up for CLIL” | Semana 3 | 3h/semana |
Módulo 4 | “CLIL in the classroom” | Semana 4 | 3h/semana |
Módulo 5 | “The P in CLIL” | Semana 5 | 3h/semana |
MÓDULO 1 “Communication and language acquisition” |
SEMANA 1 (3H) |
MÓDULO 2 “What CLIL is” |
SEMANA 2 (3H) |
MÓDULO 3 “Thumbs up for CLIL” |
SEMANA 3 (3H) |
MÓDULO 4 “CLIL in the classroom” |
SEMANA 4 (3H) |
MÓDULO 5 “The P in CLIL” |
SEMANA 5 (3H) |
DESCONTOS | Indicação do seu curso para 2 pessoas, professores de escola pública, universitários e membros do BRAZ-TESOL ganham R$15,00 de desconto. |
---|

Professor Rodolfo Mattiello
Rodolfo Mattiello é formado em Letras pela PUC de Campinas e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Edimburgo com especialização em aquisição de linguagem e desenvolvimento da fala. É fundador da Mattiello Consultoria Acadêmica, centro de formação de educadores que trabalham com ensino de língua inglesa, localizado em Campinas, São Paulo.
Trabalhou como professor de língua inglesa por mais de 15 anos em escolas de idiomas e escolas públicas. Possui especialização em desenvolvimento de planos de aula pela Universidade de Oregon, uso de tecnologia para ensino de língua inglesa pela Universidade de Iowa State e é co-autor do Livro Formação de Professores (Paco Editorial), com capítulo destinado a professores de línguas.
É especializado em ensino de gramática pela Universidade de Cambridge, membro do Advisory Council do BRAZ-TESOL Chapter de SP e em 2017 apresentou seu projeto de doutorado sobre pragmatismo da fala afásica na Universidade de Berna, Suiça.