CURSO ONLINE: METODOLOGIAS ATIVAS
Nesse curso, antes de falarmos sobre desenvolvimento de planos de aula e aulas em si, fazemos questão de mostrar os diferentes perfis cognitivos e comportamentais existentes em todas as salas de aula. Os outros módulos são sobre desenvolvimento de lesson plan totalmente suportado por teorias linguísticas, além de contarmos com um módulo sobre como antecipar e usar os obstáculos da língua ao seu favor em aula e fechamos com técnicas de correção. Todos os módulos também estão alinhados à BNCC para escolas que a adotarem.
Dois encontros por semana: via Hangouts
>> Início das aulas: TBA
Máximo de 10 participantes
MÓDULO 1 | “Heterogeneidade em sala de aula: múltiplos perfis” | 6h | 3h/semana |
---|---|---|---|
MÓDULO 2 | “A aula de língua estrangeira e suas metodologias” | 6h | 3h/semana |
MÓDULO 3 | “Aprendizado a partir de projetos (project-based learning)” | 6h | 3h/semana |
MÓDULO 4 | “A tecnologia facilitadora em sala de aula” | 4,5h | 3h/semana |
MÓDULO 5 | “Como identificar e ultrapassar os obstáculos da língua” | 4,5h | 3h/semana |
MÓDULO 6 | “Técnicas de correção e motivação de alunos” | 3h | 3h/semana |
MÓDULO 1 “Heterogeneidade em sala de aula: múltiplos perfis” |
6H (3H/SEMANA) |
MÓDULO 2 “A aula de língua estrangeira e suas metodologias” |
6H (3H/SEMANA) |
MÓDULO 3 “Aprendizado a partir de projetos (project-based learning)” |
6H (3H/SEMANA) |
MÓDULO 4 “A tecnologia facilitadora em sala de aula” |
4,5H (3H/SEMANA) |
MÓDULO 5 “Como identificar e ultrapassar os obstáculos da língua” |
4,5H (3H/SEMANA) |
MÓDULO 6 “Técnicas de correção e motivação de alunos” |
3H (3H/SEMANA) |
DESCONTOS | Indicação do seu curso para 2 pessoas, professores de escola pública, universitários e membros do BRAZ-TESOL ganham R$20,00 de desconto. |
---|

Professor Rodolfo Mattiello
Rodolfo Mattiello é formado em Letras pela PUC de Campinas e Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Edimburgo com especialização em aquisição de linguagem e desenvolvimento da fala. É fundador da Mattiello Consultoria Acadêmica, centro de formação de educadores que trabalham com ensino de língua inglesa, localizado em Campinas, São Paulo.
Trabalhou como professor de língua inglesa por mais de 15 anos em escolas de idiomas e escolas públicas. Possui especialização em desenvolvimento de planos de aula pela Universidade de Oregon, uso de tecnologia para ensino de língua inglesa pela Universidade de Iowa State e é co-autor do Livro Formação de Professores (Paco Editorial), com capítulo destinado a professores de línguas.
É especializado em ensino de gramática pela Universidade de Cambridge, membro do Advisory Council do BRAZ-TESOL Chapter de SP e em 2017 apresentou seu projeto de doutorado sobre pragmatismo da fala afásica na Universidade de Berna, Suiça.